FEIRAS LIVRES
Falar de feira livre, para mim é como falar de um projeto de família que deu certo, desde muito tempo eu sou fascinado por esse tipo de comércio, que foge a lógica dos grandes supermercados, shopping centers e até do comércio eletrônico.
Por milênios compramos em feiras livres até porque no início do comércio era a melhor forma de apresentar seus produtos para venda ou na ausência do dinheiro para trocas por meio de escambo mesmo.
Na feira livre podemos comprar fracionado o que quisermos, ver os produtos a granel ou em peças, sentir seus cheiros e admirar suas cores livres das "maquiagens" digitais realizadas em folders ou encartes de grandes redes de supermercados ou grandes varejistas.
Acredito que com o apoio adequado, e cumprindo normas sanitárias determinadas pelos órgãos públicos, ainda teremos esse modelo de negócio por muito tempo. Inúmeras pessoas não somente por saudosismo, ainda preferem comprar suas frutas, seus temperos, produtos coloniais ou industrializados em pequena escala nas feiras livres.
Deixo aqui os melhores votos de vida longa para os que ainda persistem nesse modelo de negócio.
Paulo Coelho - Florianópolis - SC Fotos Paulo Coelho - Feira do Largo da Alfândega 20/08/2022.