12 de janeiro de 2016

MARKETING AS AVESSAS

Hoje a Prefeitura Municipal de Florianópolis realizou uma verdadeira ação de Marketing as Avessas pois em plena temporada de verão e com a cidade repleta de turistas nacionais e estrangeiros simplesmente fechou a foz de um Rio em Canasvieiras, um dos balneários mais visitados da ilha devido ao alto índice de esgoto que nele corria.
Não fazem a fiscalização devida, durante o ano todo e também não investem em estações regionalizadas de tratamento de esgoto o que favorece as ligações clandestinas e com isso fica sobrecarregado todo e qualquer sistema de coleta de esgoto.
A muito tempo que a nossa cidade é negligenciada em questões que poderiam ser resolvidas de uma forma mais prática e ágil porém a tríade Prefeitura, Casan e Fatma não se entendem e fica aquele eterno jogo de empurra para ver quem é o ultimo a não fazer nada.
É uma pena que meses antes do verão os órgãos públicos gastem milhões de reais para atrair visitantes para a cidade o que seria muito bom para toda a cadeia do comércio aqui instalada se beneficiar de um grande fluxo de pessoas que para cá vem conhecer as nossas belezas naturais, porém na pratica não é isso que acontece.
Uma grande variedade de pequenos e médios comércios esperam ansiosamente esse período para poderem faturar um pouco mais mas na prática não é isso que ocorre pois em um ano falta água e chegou se a ver cenas em jornais locais que acabam virando notícia nacional de hóspedes pegando água em baldes na piscina para colocar em vasos sanitários, e nesse ano o problema foi outro mas não muito menos complicado que é o fato de um Rio que desemboca na praia estar completamente contaminado por cloriformes fecais que chegou ao ponto de ser fechado em sua saída para o mar.
Acredito que a nossa cidade ainda vai ter muito do que aprender para realmente ser uma cidade turística em em sua essência;
Grande abraço a todos e que tenhamos uma Floripa melhor.
Paulo Coelho
Foto de Canasvieiras em 12/01/16 Diário  Catarinense - DC

Nenhum comentário:

Postar um comentário